Flavia Coelho : O Forró Raggamuffin (E Tudo à Volta) Vai Ouvir-se em Águeda

Uma das maiores revelações da música brasileira dos últimos anos, radicada em França mas com um pé nas músicas da sua terra natal e outro no caldeirão de géneros jamaicanos, a cantora e compositora Flávia Coelho tem uma data reservada para Portugal na sua digressão de 2018: o dia 24 de Fevereiro, com concerto no Centro de Artes de Águeda. O comunicado:

Flavia percorreu todos os caminhos do mundo, desde os morros do Rio de Janeiro até às ruas de paralelepípedo de Paris. Esta nómada sente-se em casa em qualquer lugar que seja bem-vinda. O seu refúgio atual é um ninho aconchegante onde, feita crisálida, se pode transformar e emergir com um álbum novo e plenamente formado: Sonho Real. Sonho Real brilha com todas as cores de uma borboleta.

Há um gostinho de forró e de ragga, os ritmos frenéticos do ska e a indolência do dub. As 14 músicas do álbum funcionam sozinhas como afirmações individuais assim como encaixam e fluem numa sequência única. Depois de mais de 500 espetáculos em França, Grã-Bretanha, Alemanha, Suíça, Bélgica, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Espanha, Noruega, Dinamarca, Suécia, Hungria, Marrocos, Ilha da Reunião, África do Sul, entre muitos outros…
Flavia chega finalmente a Portugal com paragem obrigatória em Águeda.