Diogo Picão : O Concerto que Apresenta o Álbum “Cidade Saloia” (E sim, é em Lisboa)

Depois do EP “Cajó” (2016), o cantor, compositor e multi-instrumentista – do saxofone às percussões – Diogo Picão apresenta hoje, dia 28 de Fevereiro, no Teatro do Bairro, em Lisboa, o seu álbum de estreia “Cidade Saloia”. Neste disco, e em palco, Diogo Picão é acompanhado por músicos de várias nacionalidades radicados em Lisboa – Olmo Marín, Anders Perander e Matteo Bowinkelmann – que o ajudam a conseguir a sua sonoridade mesclada de músicas tradicionais portuguesas, brasileiras e latino-americanas, polvilhadas com jazz e blues. Um dos temas do álbum, “Sem Respostas”, tem a participação do cantor Salvador Sobral. O comunicado e o vídeo do single “Xote da Família”:

Diogo Picão, um dos autores de canções mais promissores da sua geração, apresenta-nos agora o álbum de estreia Cidade Saloia.

Nascido na vila da Lourinhã, começou a aprender saxofone na Escola de Jazz de Torres Vedras, seguindo depois para a ESMAE, no Porto. Mais tarde viajou pela América Latina, território que influenciou fortemente as suas composições. Filho de professora primária, desde cedo se habituou a divertir-se com as palavras. O jogo completou-se quando as juntou à música.

Em Lisboa, encontrou a sua mais recente morada, povoada de músicos em trânsito, com quem partilha e descobre afinidades musicais. Cidade Saloia é um disco que usufrui dessa família alargada.

Composto por doze canções da sua autoria, todas em português excepto uma em espanhol, o disco conta com a participação do seu trio (Olmo Marín, Anders Perander e Matteo Bowinkelmann) e a de vários convidados incluindo Salvador Sobral, com quem partilha a interpretação da canção Sem Respostas.

O concerto de lançamento será no dia 28 de Fevereiro, às 21h30, no Teatro do Bairro com o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores.