Maria Emília : O Tivoli Também É uma Casa de Fado

Com um novo álbum a anunciar-se no horizonte, a fadista Maria Emília prepara-se para transformar o Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, dia 30 de Novembro, numa “Casa de Fado”, título do primeiro single. Sucedendo a “Fado É Tradição”, o novo longa-duração de Maria Emília sai num dos próximos meses com chancela da Valentim de Carvalho. O comunicado (e o vídeo de “Casa de Fado”):

Maria Emília, que lançou recentemente “Casa de Fado” o primeiro single do disco que será editado nos próximos meses, anuncia um grande concerto numa sala mítica de Lisboa, no dia 30 de Novembro no Teatro Tivoli BBVA.

A voz de Maria Emília é fresca e límpida, luminosa. Canta o fado como quem respira e sente-se em “Casa”. Neste single de apresentação, com a produção e o acompanhamento à guitarra de Carlos Manuel Proença, e as palavras de Cátia Oliveira, Maria Emília demonstra o seu amor ao fado e às casas de fado onde nasceu para a música, cresceu e se fez fadista. Em tom castiço (e de mão na cintura!) fala-nos de amor e de amores, de ciúme e compara o Fado ao Carnaval…

Maria Emília nasceu em São Paulo mas muito jovem partiu para o Minho e aí teve o primeiro contacto com o Fado, acompanhando o pai, guitarrista. Ouviu e começou a cantar. Regressou ao Brasil mas o Fado já não a largou. Não resistindo à saudade, Maria Emília regressou a Portugal e deu início à sua carreira de Fadista atuando nas casas de Fado mais emblemáticas. Atuou em diversos países como Brasil, Espanha, Suíça e Bélgica. Brevemente será editado o seu 1º álbum que a confirmará com toda a certeza como uma das grandes revelações do fado.