Ericeira Mundo de Música : A Edição de Estreia com Liana, Rodrigo Serrão e Manouchka

A fadista Liana, o grupo de jazz manouche Manouchka e o cantor, compositor e mestre do chapman stick Rodrigo Serrão são os protagonistas da primeira edição do Ericeira Mundo de Música, que decorre na vila piscatória da Ericeira – mais especificamente no Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva – nos dias 27, 28 e 29 de Abril. O comunicado:

ERICEIRA MUNDO DE MÚSICA, uma mostra de world music que, na sua primeira edição, irá decorrer nos dias 27, 28 e 29 de Abril no Auditório Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na vila da Ericeira.

Através desta mostra de diferentes expressões musicais, o ERICEIRA MUNDO DE MÚSICA pretende alcançar uma audiência vasta, curiosa e amante de música, num evento onde todos estão convidados.

27 de Abril – 21h – Liana // Concerto de Fado
28 de Abril – 21h – Manouchka // Concerto de Gypsy Jazz Francês
29 de Abril – 21h – Rodrigo Serrão // Concerto de Chapman Stick

SOBRE OS ARTISTAS

LIANA

A cantar desde os 9 anos, Liana foi a primeira fadista a vencer por 2 vezes a Grande Noite do Fado de Lisboa, no Coliseu dos Recreios. Com uma carreira extensa, venceu 13 concursos de Fado em Portugal e a edição do ano 2000 do Festival da Canção, antes de ser convidada a representar o papel da Diva do Fado – Amália Rodrigues – , naquela que foi a peça de teatro mais vista de sempre em Portugal: “Amália, o Musical”, tendo-lhe sido atribuído o prémio Pateota.

Dos inúmeros projetos em que participou, destaca-se o projeto internacional com o grupo Stockholm Lisboa Project, onde foi distinguida, entre outros, com o Songlines Music Award (2010), German Records Critic’s Award (2009) e tendo sido convidada em 2010 para um showcase numa das maiores feiras de musica do mundo: a WOMEX.

Em 2014, Liana volta ao Fado tradicional e edita “Embalo”. Percorre vários países, ficando a tour marcada com a passagem por países como a China, Austrália e tornando-se a primeira artista portuguesa a realizar uma tour no médio oriente, com concertos no Líbano, Dubai e Bahrain.

Mais informações: lianafado.com

MANOUCHKA

Manouchka é sinónimo de gypsy jazz.

Estes músicos de nacionalidades diversas, prestam um tributo fiel e original à música do génio do Jazz Europeu dos Anos 30, Django Reinhardt. Nuno Marinho (guitarra) promove o estilo em Portugal, convidando múltiplos instrumentistas nacionais e internacionais a fazerem parte desta maravilhosa Arte Vintage Musical.

Mais informações: http://nunomarinhomusic.wixsite.com/jazz

RODRIGO SERRÃO

Músico, compositor e poeta português.

Lançou no início de 2017 o seu album de estreia “Stick to the Music” revelando-se então ao grande público, um stickista virtuoso, dotado de particular sensibilidade e de musicalidade refinada.

Natural contador de histórias, é a imagem do trovador moderno: através das canções, histórias e peças instrumentais com as quais rendilha os seus espetáculos, navega constante e de forma impercetível entre a tradição e a modernidade.

Apresenta-se regularmente ao vivo em Portugal e festivais internacionais e, sendo o único músico a representar a Cultura Portuguesa em concerto com o Chapman Stick®, é por isso mesmo reconhecido como um dos seus grandes embaixadores a nível internacional.

Mais informações: rodrigoserrao.com