Adriana Calcanhotto : A Mulher do Pau-Brasil (em Portugal)

Artista de primeira grandeza em terras de Vera Cruz, idem idem aspas aspas (e ainda professora) em Portugal, Adriana Calcanhotto vai apresentar o seu novo espectáculo ” A Mulher do Pau-Brasil” hoje, dia 10 de Abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, seguindo-se-lhe concertos nos Açores (Ponta Delgada, Teatro Micaelense, dia 21 de Abril) e no Porto (Coliseu, dia 24 de Abril). O comunicado:

São já poucos os bilhetes disponíveis para a estreia do novo espectáculo de Adriana Calcanhotto “A Mulher do Pau Brasil” na próxima terça-feira, 10 de Abril, no Grande Auditório do CCB, em Lisboa. O espectáculo segue depois, no dia 21, para o há muito esgotado Teatro Micaelense, em São Miguel, nos Açores, e termina no Coliseu do Porto na noite de 24 de Abril. No alinhamento que apresentará ao público não faltarão os temas que se tornaram clássicos no repertório da artista, bem como a estreia absoluta em palco de alguns inéditos que compôs durante a sua estadia em Coimbra, no ano passado. Os últimos bilhetes para Lisboa e Porto estão disponíveis nos locais habituais.

Inspirada pelo movimento modernista brasileiro dos anos 20, no seu “Manifesto da Poesia Pau Brasil”, a sua influência no Tropicalismo (toda a informação externa deve ser devorada e reinventada nos seus próprios termos), e com base na aprendizagem, pesquisa e trabalho desenvolvido como professora da Universidade de Coimbra e Embaixadora da Língua Portuguesa, Adriana Calcanhotto cria um espectáculo no qual reflecte sobre todas estas experiências.

Nestes concertos, Adriana Calcanhotto será acompanhada por Gabriel Muzak, guitarra, mpc e voz, e Ricardo Dias Gomes, no piano, baixo e voz.

Paralelamente aos palcos, Adriana Calcanhotto está, desde 5 de Março, a leccionar o curso “Como escrever canções”, na Universidade de Coimbra, e aí permanecerá até 7 de Maio.