Festival Eurovisão da Canção : Branko, Mayra Andrade, Dino D’Santiago e Sara Tavares Reunidos na Final

Um dos acontecimentos musicais que vai marcar o primeiro Festival Eurovisão da Canção que se realiza em Portugal é a estreia – talvez única e irrepetível – de um super-grupo que reúne o produtor português Branko (Buraka Som Sistema) aos cantores de raiz cabo-verdiana Dino D’Santiago, Mayra Andrade e Sara Tavares. O encontro, inédito, acontece na final do certame, dia 12 de Maio, na Altice Arena. O comunicado:

A cerimónia da Eurovisão está a ser preparada ao detalhe com várias surpresas incluídas. Um dos pontos da cerimónia é certamente a viagem que junta Branko, Sara Tavares, Mayra Andrade e Dino D’Santiago numa conexão em que a eletrónica e a lusofonia estão lado a lado.

A viagem começa com uma versão do tema “Ter Peito e Espaço” de Sara Tavares, remisturado por Branko, criado exclusivamente para o espetáculo. Avançamos de seguida para a descoberta da “Nova Lisboa” do Dino D’Santiago, uma nova canção coproduzida por Branko que aqui será apresentada em estreia mundial. A conclusão chega com “Reserva pra Dois”, o celebrado tema de Branko e Mayra Andrade, uma colaboração que marcou e continua a marcar a história da música contemporânea lusófona.

O momento musical cruza diversas linguagens lusófonas com a flexibilidade da eletrónica, característica que por si só personifica a forma como tudo isto ganha vida em Lisboa e se espalha pelo mundo.