Anaquim : Um Álbum ao Vivo que Celebra Dez Anos de Existência do Grupo de Coimbra

A banda coimbrã Anaquim acaba de celebrar dez anos de existência e está a comemorá-los da melhor maneira com a edição do seu primeiro álbum gravado fora de um estúdio, “10 Anos – Ao Vivo”. Nele, o colectivo liderado por José Rebola conta com a presença de alguns convidados de luxo como Ana Bacalhau, Jorge Palma, Luísa Sobral e Viviane. O comunicado da Sony Music, editora do disco:

“Anaquim | 10 anos – ao vivo” regista o concerto do passado mês de Dezembro, no Convento São Francisco, onde a banda contou com a participação de Ana Bacalhau, Jorge Palma, Luísa Sobral e Viviane. Em palco, José Rebola, João Santiago, Filipe Ferreira, Pedro Ferreira e Luís Duarte revisitaram temas incontornáveis como “As Vidas dos Outros”, “Na Minha Rua”, “Sou Imune ao Teu Charme” e “Apontar é Feio”, mas também estrearam “Relógio”, um inédito que fará parte do próximo disco de originais dos Anaquim.

Com casa cheia, a banda celebrou a aventura a que deu início dia 24 de Abril de 2008 e que já resultou na edição de “As Vidas dos Outros” (2010), “Desnecessariamente Complicado” (2012) e “Um Dia Destes” (2016). “O que quisemos nesta noite marcante foi, simplesmente, dizer obrigado. À nossa maneira: com música, humor, significado e borboletas na barriga. Foi uma noite especial, irrepetível e inesquecível”, afirma José Rebola.

Sobre a edição de “Anaquim – 10 anos ao vivo”, o vocalista, letrista e compositor acrescenta: “O nosso primeiro ao vivo é composto por alguns fragmentos dessa noite, bocados de nós e da nossa rua. Estão todos convidados a recordarem connosco este percurso.” Disponível em formato digital, nas plataformas habituais, “Anaquim | 10 anos – ao vivo” é composto por 10 temas e um extra, o inédito “Relógio” que será oferta para quem adquirir o disco na íntegra.