Festival F : Em Faro Viaja-se do Rock ao Hip-Hop, do Fado à Música Clássica e Ainda Mais Além

A quarta edição do Festival F, que decorre em Faro de 31 de Agosto a 2 de Setembro, surge ainda mais reforçada em termos de nomes de peso da música portuguesa e alargada nos seus horizontes musicais e estéticos. O comunicado:

“Após esgotar uma noite em 2016, o Festival F anuncia a sua 4ª edição para os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, afirmando-se no roteiro dos festivais de música como o último grande festival de Verão. Em 2017 passa a contemplar três noites de programação, em vez de duas, aumenta a sua lotação em 20% e sai pela primeira vez para fora da muralha, mantendo a Vila Adentro como o coração do festival.

Rui Veloso, Carminho (na foto), Miguel Araújo, AGIR, Salvador Sobral, Dengaz, Mão Morta, Jorge Palma e Xutos & Pontapés são alguns dos destaques do alinhamento. A par da programação musical, dividida por sete palcos, o Festival F abrange outras áreas culturais como as artes plásticas, literatura, cinema, tertúlias, artesanato de autor, stand up comedy e ainda várias áreas de street food.

Ao longo de três edições o Festival F tem promovido Faro como local privilegiado para a realização de um festival de música, valorizando o património, através da escolha da zona histórica de Vila Adentro, e a cultura, com uma programação de referência, dinâmica e abrangente. Em 2017, na quarta edição, o festival afirma-se definitivamente no panorama dos grandes festivais de música em Portugal, sendo incluído no projeto Portuguese Music Festivals, promovido pelo Turismo de Portugal.

O Festival F, uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito, é reconhecido pela Europe Festivals Association, que após um processo de avaliação distinguiu o Festival F com o selo EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe, por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017. Também nestes últimos dois anos foi eleito enquanto Escolha do Consumidor”.

O elenco completo, por ordem alfabética:

Agir, Alexander Search, Batida (dj set), Beatbombers, Carminho, Couple Coffee, Cuca Roseta, Dengaz, Diana Martinez, Dillaz, DJ Marfox, First Breath After Coma, Frankie Chavez, Galopim, HMB, Isaura, Jorge Palma, Júlio Resende e Júlio Machado Vaz, LST – Lisboa String Trio, Lula Pena, Manuel Fúria e os Náufragos, Mauro Amaral, Mão Morta, Miguel Araújo, Mimicat, Mishlawi, NBC, Noiserv, Orelha Negra, Orquestra Clássica do Sul, peixe : avião, Rui Veloso, Riding a Meteor, S. Pedro, Salvador Sobral, Samuel Úria, The Happy Mess, They’re Heading West, Tó Trips e João Doce, Valas, Valete, Xutos & Pontapés, You Can’t Win, Charlie Brown.

Mais informações, aqui.