João Gil : E Agora… O Concerto Especial Rodeado de Amigos

Ana Bacalhau, António Zambujo, Carlão, Celina da Piedade, Filipe Pinto, Miguel Araújo, Márcia, Pedro Abrunhosa, Rui Pregal da Cunha, Rui Veloso e Tatanka serão alguns dos convidados de João Gil para um concerto único que terá lugar a 14 de Dezembro, no Campo Pequeno, em Lisboa. Um concerto que é o prolongamento natural do álbum “João Gil por…”, editado em Maio deste ano, que reúne 28 canções da autoria de João Gil na voz de alguns dos maiores nomes da música nacional.

O dia de aniversário de João Gil, foi o argumento perfeito para reunir os amigos em palco e, num concerto irrepetível e memorável, partilhar com o público as suas grandes canções. A data e o local estão marcados: dia 14 de Dezembro de 2017, o Campo Pequeno será a sala para esta grande celebração. Um momento único, com grandes canções e os maiores nomes da música portuguesa.

O álbum “João Gil por…” editado no passado dia 26 de maio, é uma celebração de 40 anos de carreira de um dos nomes mais (re)conhecidos da música portuguesa. Guitarrista e compositor, João Gil assina algumas das músicas que fazem parte da memória colectiva nacional. “Perdidamente”, “Saudade”, “Solta-se o beijo”, “Postal dos Correios”, “125 Azul”, “Loucos de Lisboa”, “Timor”, entre tantas outras, são apenas algumas canções da sua autoria que se tornaram verdadeiros hinos. Dos Trovante à Filarmónica Gil, passando pela Ala dos Namorados, Rio Grande, Cabeças no Ar, Baile Popular ou, mais recentemente, Os Tais Quais, a sua vida é pautada por grandes sucessos que suplantam a notoriedade dos grupos por onde passou e nos quais deixou o seu forte contributo.