Raquel Tavares : As Canções de Roberto Carlos com Sotaque Português

Já não é novo o contacto do fado com a música brasileira – e, já agora, vice-versa – mas, depois de no último ano nos terem chegado “Até Pensei que Fosse Minha”, disco em que António Zambujo canta Chico Buarque, e “Carminho canta Tom Jobim”, há agora mais um disco de uma voz do fado, Raquel Tavares, dedicado a um grande nome da música do Brasil: Roberto Carlos. O álbum, “Roberto Carlos por Raquel Tavares”, é editado pela Sony Music Portugal dia 24 de Novembro, como refere o comunicado oficial:

Raquel Tavares está de regresso aos discos com um dos maiores projectos discográficos do ano: Roberto Carlos Por Raquel Tavares.

Este álbum baseia-se em reportório da autoria de um dos maiores artistas de expressão portuguesa – o “Rei” Roberto Carlos, e estará disponível a partir de 24 de Novembro.

Este disco foi criado e produzido por Max Pierre (Produtor, Director de A&R, trabalhou com artistas como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, entre muitos outros) que propôs concretizar uma homenagem com temas clássicos de Roberto Carlos cantados em Português. Eis que surge naturalmente Raquel Tavares, fã incondicional do “Rei” e com uma vivência única das grandes canções de Roberto Carlos.

Nas palavras de Max Pierre que acompanhou de perto as gravações deste álbum tão especial, que decorreu entre os dois lados do Atlântico: “Na ida a Portugal, foram seguidas e maravilhosas as surpresas na gravação das vozes de Raquel Tavares (…). No charmoso estúdio Vale de Lobos, Raquel, com seu timbre único, esbanjou talento cantando maravilhosamente as músicas e imprimindo diferentes emoções em cada uma delas.”

“RAQUEL”, o último disco de originais de Raquel Tavares foi editado em 2016 e atingiu o Galardão de Ouro.