José Barros Navegante : 25 Anos Celebrados com Novo Álbum de Originais

Os 25 anos de carreira do cantor, músico, compositor  e letrista José Barros – e do seu grupo que é também cada vez mais a sua “alcunha”, Navegante – estão a ser festejados condignamente com um novo álbum, “À’Baladiça”, em que é ladeado por músicos e letristas convidados como Amélia e Teresa Muge, Rão Kyao, Armindo Neves, João Frade, Rui Júnior, Mimmo Epifani, Carlos Alberto Moniz, Samuel Quedas e dois ex-Gaiteiros de Lisboa: Rui Vaz e José Manuel David. O álbum, que tem distribuição da Tradisom, é editado dia 12 de Janeiro e apresentado em showcase na FNAC do Colombo, em Lisboa, no próximo dia 17. O comunicado:

À’Baladiça, é o nome do novo disco de José Barros Navegante, cujo título surge no Alentejo de onde tem a sua origem (a última rodada de bebidas antes da partida).

Todas as músicas originais são da autoria de José Barros, com poemas de Amélia Muge, Camilo Pessanha, Teresa Muge, sendo os outros poemas do próprio José Barros

Como sempre, os músicos que gravaram este disco são: José Barros ( voz, violas braguesa , campaniça, guitarra e cavaquinho); os músicos Navegante: Miguel Tapadas (piano, acordeão) Vasco Sousa (contrabaixo), Abel Batista (bateria e percussão) Carlos Santa Clara (violino) e Pedro Batalha (baixo).

Os músicos/amigos convidados para este disco são: Armindo Neves (guitarra eléctrica), Rão Kyao (flauta de cana), João Frade (acordeão), Mimmo Epifani (bandolinista, Itália), Rui Júnior (percussão), José Manuel David (voz, acordeão, flautas, smal pipe e bombardino) e Rui Vaz (voz) os dois ex-Gaiteiros de Lisboa, Samuel (voz), Carlos Alberto Moniz (voz), Mário Salvi (Concertina, Itália), Grupo de Cantadores de Vila Nova S. Bento (grupo coral alentejano)…

A apresentação do disco será realizada na FNAC Colombo no dia 17 de Janeiro às 18h30.

Distribuição Tradisom – editora consagrada em diversas edições marcantes na edição discográfica em Portugal.