Jorge Fernando : Quarenta Anos de Carreira (Também) Celebrados no CCB

Depois de amanhã, dia 12 de Janeiro, é o concerto do guitarrista Pedro de Castro, mas para Fevereiro já se anuncia o espectáculo em que Jorge Fernando continua a celebrar os seus quarenta anos de carreira contínua ao serviço da música portuguesa. O concerto de Jorge Fernando integrado no ciclo Há Fado no Cais decorre no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, dia 9 de Fevereiro:

Jorge Fernando, um dos cantautores mais acarinhados de Portugal, comemora 40 anos de carreira. Músico, fadista e produtor, é um dos compositores mais cantados da música portuguesa.

Acompanhou Amália Rodrigues pelo mundo e escreveu sempre para alguns dos maiores nomes do fado, como Fernando Maurício, Ricardo Ribeiro, Camané, Ana Moura e Mariza. A solo, com temas como «Quem vai ao Fado», «Chuva», «Trigueirinha», «Búzios» e «Boa Noite, Solidão», esgotou várias salas internacionais.

Afirmando-se hoje como um ícone no fado, Jorge Fernando revisita os seus maiores sucessos, no concerto de celebração de 40 anos de carreira.