Omiri : Escolhido para o Eurosonic 2018 (E Há Um Novo Vídeo)

O projecto Omiri – de Vasco Ribeiro Casais – é um dos grupos escolhidos para o prestigiado Eurosonic – Noorderslag, que decorre em Groningen, Holanda, já na próxima semana (17 a 20 de Janeiro). Paralelamente surge também a notícia de que há mais um single (e vídeo, que pode ver em baixo) retirado do seu novo álbum, “Baile Electrónico” – uma versão livre de “Fernandinho Vai ao Vinho”, de Júlio Pereira, aqui rebaptizado “Fernandinho Foi ao Vinho”. Os pormenores:

OMIRI foi convidado para apresentar um showcase no Eurosonic – Noorderslag em Groningen na Holanda, uma das maiores conferências/festival da indústria musical da Europa. OMIRI irá actuar no palco da Doopsgezinde Kerk na noite de sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 pelas 24h15. Nos dias que se sucedem à actuação no Eurosonic em Groningen, OMIRI irá actuar noutras cinco cidades da Holanda e Bélgica.

O novo álbum de OMIRI ” Baile Electrónico” entrou directamente para a 3ª posição das tabelas “World Music Charts Europe no passado mês de Setembro, e está listado na 37ª posição dos melhores albuns de 2017 da World Music Charts Europe.

OMIRI entra em 2018 com o pé direito, lançando o seu novo single “Fernandinho foi ao vinho”, que vai com certeza agitar as pistas de dança com o seu electrofolk.

Depois de lançar o seu segundo album “Baile Electrónico” em Portugal em Abril e na sua versão internacional em Setembro de 2017, OMIRI apresenta-nos um novo tema cheio de energia que vai com certeza unir os puristas da folk aos entusiastas da electrónica debaixo do mesmo tecto.

Para além do uso de instrumentos tradicionais portugueses como o Cavaquinho e a Viola Braguesa, toda a electrónica é resultado da manipulação das recolhas em video feitas na totalidade por Vasco Ribeiro Casais, mostrando também as vozes e o talento do Pastor Guilherme, de Tiaguinho, Dona Prudênciana e João.

Próximos Espectáculos:

19/01/2018 – Eurosonic Noorderslag – Groningen (NL)
21/01/2018 – Dranouter MuziekCentrum – Dranouter (BEL)
25/01/2018 – Sazz N´Jazz – Brussels (BEL)
26/01/2018 – Huis Verloren – Hoorn (NL)
27/01/2018 – Rauwkost Festival – Den Bosch (NL)
28/01/2018 – Q- Factory – Amsterdam (NL)
08/06/2018 – New Jersey Performing Arts Center – Newark, NJ (USA)